Menu Arquivo

# Novo: cria um novo documento do BrOffice.org. Na barra de Menu, selecione Arquivo/Novo/ Documento de texto, ou clique no botão Novo, na barra de Funções, se já estiver com o editor de texto aberto.
# Abrir: abre um arquivo existente. Selecione Arquivo/ Abrir na barra de Menu ou botão Abrir na barra de funções.
# Documentos recentes: fornece uma lista dos documentos abertos recentemente. Clique no nome para abrir.
# Assistentes: fornece opções para abrir modelos pré-definidos, facilitando a elaboração de vários tipos de documentos, tais como catas comerciais, fax etc.
# Fechar: fecha o documento ativo, isto é, aquele que está aberto ou sendo editado.
# Salvar: salva o documento que está ativo, mantendo o mesmo nome e localização na pasta de origem do arquivo.
# Salvar como: salva o documento pela primeira vez (ou com outro nome e extensão), abrindo uma janela para escolha da pasta onde deverá se localizar o novo documento.
# Salvar Tudo: salva todos os documentos abertos no BrOffice.org, sem a necessidade de salvar um a um. Este comando só estará disponível quando existir dois ou mais documentos modificados.
# Recarregar: abre a última versão em que foi salvo o documento que estiver aberto. Serão canceladas todas as alterações realizadas e ainda não salvas.
# Versões: salva e organiza várias versões do documento. As versões podem ser comparadas com o documento que está em edição.
# Exportar: permite exportar o arquivo nos formatos permitidos pelo programa, abrindo a caixa de diálogo (janela) Exportar.
# Exportar como PDF: exporta o arquivo aberto para formato PDF (Portable Document Format).
# Enviar: subdivide-se em quatro grupo de opções: E-mail com...(salva o documento, inclusive como anexo PDF, e envia como e-mail), Criar documento... (cria um documento mestre ou HTML), Estrutura de tópicos e Auto resumo.
# Propriedades: exibe as propriedades a respeito do arquivo em edição, tais como nome, criador, alterações, etc.
# Assinaturas digitais: permite aplicar uma assinatura digital no documento ou removê-la. Também pode ser utilizado para exibição de certificados.
# Modelos: é o gerenciador de modelos, disponibiliza vários modelos de documentos divididos em categorias e possibilita inclusão de outros gerados pelo próprio usuário.
# Visualizar no navegador da Web: cria uma cópia temporária do documento atual no formato HTML e abre-o no navegador internet em uso no equipamento.
# Visualizar pagina: visualiza a página na forma em que será impressa.
# Imprimir: abre o gerenciador de impressão para imprimir o documento, fornecendo opção de quantidade de cópias, escolha das páginas, configuração da impressora, etc.
# Configurar impressora: permite configurar a impressora.
# Sair: fecha todos documento ativos e os programas do BrOffice.org Se um ou mais documentos e respectivas alterações não estiverem salvas, será aberta uma janela com alternativas para salvamento.

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